gov.br

Comissão Interna de Supervisão do PCCTAE

Área do conteúdo

UFC retoma Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnico-administrativos em Educação; veja os integrantes

Data de publicação: 1 de dezembro de 2023. Categoria: Administração Superior, Notícias

O Magnífico Reitor, prof. Custódio Almeida assinou, no dia 23 de novembro, a Portaria nº 381/2023, que dispõe sobre a retomada e a nova composição da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnico-administrativos em Educação (CIS) da Universidade Federal do Ceará.

Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Carlos Almir Holanda ao Centro. À esquerda, estão Hemison Magalhães e Mariane Gondim. À direita, estão Regina Célia, João Portácio e José Raimundo Soares. (Foto: Márcia Monalisa Garcia)

No dia 20 de novembro, ocorrera a primeira reunião entre a Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnico-administrativos em Educação (CIS) e a Administração Superior da UFC, neste ato representada pelo Chefe de Gabinete da Reitoria, prof. Carlos Almir Monteiro de Holanda.

A principal pauta desse encontro inaugural foi a necessidade de melhorias estruturais e regulamentares para o pleno exercício das atividades da CIS, que atualmente não possui espaço para seu funcionamento.

A pauta principal centrou-se na busca por uma estrutura física adequada para a instalação das atividades da CIS, bem como a regulamentação interna da carga horária de seus membros, que terão a importante função de acompanhar a carreira dos TAEs no âmbito da UFC.

Durante o encontro, o Chefe de Gabinete reconheceu enfaticamente a importância dos TAEs na instituição, concluindo que essa visão deve ser refletida na relevância dada à CIS pela Administração Superior da UFC. Ele expressou sua preocupação com a carência de espaços na universidade, lamentando essa limitação, mas comprometeu-se a buscar soluções viáveis para atender às necessidades estruturais da comissão.

A reunião foi marcada pela abertura ao diálogo e pela disposição mútua em encontrar soluções que atendam às demandas apresentadas pela CIS. As partes reafirmaram o compromisso em trabalhar colaborativamente para alcançar resultados concretos e promover melhorias significativas para os TAEs na UFC.

MEMBROS DA COMISSÃO – Por meio da referida portaria, foram designados 6 servidores técnico-administrativos da UFC, sendo 1 coordenador, 1 vice-coordenador e 4 membros titulares.

Assim, a Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnico-administrativos em Educação da UFC terá a seguinte composição:

João Portácio Filho – Coordenador

José Hemison de Sousa Magalhães – Vice-coordenador

Ari Arcilio Carneiro de Albuquerque Junior – Membro titular

Hemanoel Mariano Sousa e Silva – Membro titular

Naira Mariane Gondim de Oliveira Dias – Membro titular

Regina Célia da Silva – Membro titular

Fonte: Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnico-administrativos em Educação (CIS) da UFC – e-mail: comissaocis@ufc.br